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Complexos Proteicos

Complexos Proteicos

Os nossos complexos proteicos podem ser proteínas do soro do leite ou proteínas vegetais vindo da ervilha, as duas com alto teor proteico, fontes de aminoácidos essenciais (BCAA) como a leucina, que isolada ou não, estudos demonstram que desempenha um papel importante para a recuperação, manutenção e crescimento do músculo por atletas, praticantes de atividade física, idosos e em doenças degenerativas.

A proteína em pó pode ser utilizada desde shakes ou até em preparações culinárias.

Qual tipo é o melhor?

As proteínas podem derivar de fontes animais e vegetais. E a qualidade da proteína pode ser intensificada com a combinação de diferentes aminoácidos.

Os suplementos de proteínas variam com as diversas opções disponíveis no mercado, como: whey protein, albumina, caseína, proteínas oriundas da ervilha e os mix de proteínas.

E podem ser vendidos em pó e cápsulas.

Quando consumir complexos proteicos?

Os complexos proteicos podem ser consumidos como pós-treino para o ganho de massa muscular ou como lanches intermediários para a manutenção da massa magra.

Quais os benefícios dos complexos proteicos?

A estrutura corporal de animais e seres humanos são constituídas de proteínas. Os principais papéis da proteínas variam: estruturais, hormonais, enzimáticos, de transporte e imunoproteínas.

Além do papel principal das proteínas, também favorecem o ganho de massa muscular, perda de peso e a sarcopenia.