Informações Nutricionais

Porção de 10g (1 dosador)
Quantidade por Porção %VD(*)
Valor Energético 19kcal - 79kj 1%
Carboidratos 4,8 g 2%
Fibras 4,2 g 17%
Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gordura trans e sódio.
(*) Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
(**) VD não estabelecido.
Ingredientes: Cúrcuma, coco, gengibre e cenoura desidratados em pó.

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

O  Leite dourado Q48 SuperFoods é um produto obtido a partir de matérias primas selecionadas a base de cúrcuma, coco, gengibre e cenoura, ingredientes naturais e Clean Label que conferem ação anti-inflamatória.

Principais características e benefícios

Gengibre

Planta originária do sudoeste asiático, o gengibre está entre as especiarias mais saudáveis (e mais deliciosas) do planeta. É carregado com os nutrientes e os compostos bioativos que têm benefícios poderosos para seu corpo e cérebro.

Ele estimula a produção de saliva e possui óleos voláteis e compostos de fenol picantes (tais como gingerol e shogaol), importantes componentes da raiz do gengibre.

Os benefícios do gengibre para a saúde são principalmente ajudar na perda de peso, acelerando o metabolismo, e relaxar o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos, bem como ajudar na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago.

Objeto de estudos por sua capacidade de induzir apoptose, que é uma espécie de morte celular programada, induzida por algumas substâncias utilizadas nas terapias antitumorais.

Cúrcuma

Entre essas substâncias encontram-se também a curcumina, um pigmento amarelo, contido na planta.

Recentes estudos demonstraram como essa substância, e também seus derivados, podem inibir o desenvolvimento de alguns tumores provocados quimicamente, como aqueles da pele e do cólon, graças à inibição de formação de vasos sanguíneos que nutrem os tumores.

A cúrcuma é rica em curcuminóides que possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, podendo ser útil em doenças reumáticas. É relatado que os curcuminóides também podem diminuir o colesterol total e o colesterol LDL, aumentando o colesterol HDL.

A cúrcuma está relacionada a diversas outras ações terapêuticas e por isso é considerada um superalimento atualmente.Confira:


  1. Estimula os sistemas digestivo, circulatório, respiratório e o útero, normalizando o fluxo de energia com efeito antibiótico;

  2. É usada para o tratamento de icterícia, doenças do fígado e problemas menstruais;

  3. No Ayurveda (medicina tradicional indiana), o rizoma de cúrcuma tem sido usado por séculos como tônico para problemas gastrointestinais.

Coco

Rico em gorduras de boa qualidade, rápida absorção e geradoras de energia. Rico em sais minerais e essenciais como cálcio, selênio, magnésio, fósforo, ferro, potássio, cobre, zinco e manganês, e ácidos graxos como ácido láurico.

Destaque para o ácido láurico que contém propriedades imunoestimuladoras e antibactericida. Por ser tão nobre este ácido graxo está presente no leite materno.

O coco contém ainda as vitaminas C, B1, B3, B5, B6.

Cenoura

A cenoura possui possui propriedade antiinflamatória, antimicrobiana, antisséptica, cicatrizante, emoliente, estimulante do sistema linfático, queratolítica, rejuvenescedora e remineralizante.

É riquíssima em betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A em nosso organismo, essencial para a visão e mucosas. Atua como antioxidante e previne o envelhecimento da pele.

Sua ingestão diária aumenta a imunidade e atua no combate as infecções.

Também é fonte de fibras e minerais como Cálcio, Sódio, Fósforo e Potássio, importantes para o bom funcionamento do sistema nervoso e formação dos ossos.

Sugestão de uso

Adequado principalmente para o preparo de bebidas (10g em 100ml de água). Pode ser utilizado ainda para o preparo de snacks, pães, bolos, cookies, cápsulas, alimentos funcionais e outros.


Seja o primeiro a avaliar este produto!