Carregando...

Se demorar pra comprar,
você vai ficar sem!
Corra! º Lote Promocional LIMITADO! 🔥

100%
100%
Alimentos Antioxidantes

Alimentos Antioxidantes

O excesso de radicais livres está relacionado com algumas doenças crônicas, como o câncer, diabetes mellitus e estresse oxidativo. O termo antioxidantes tem como significado “impedir a oxidação de outras substâncias químicas” e é formado por vitaminas, minerais, pigmentos naturais, compostos vegetais e ainda enzimas, sendo antioxidantes naturais. O equilíbrio entre a formação de radicais livre e a atuação dos antioxidantes naturais gera diminuição dos danos.

Esses chamados alimentos antioxidantes são encontrados em vegetais, frutas, legumes, hortaliças, cereais integrais, peixes e chás.

Qual é o alimento mais antioxidante do mundo?

Os alimentos com maior teor antioxidante são: frutas vermelhas, uva, tocoferóis (presentes em óleos vegetais), cenoura, açafrão-da-terra (cúrcuma), yacon, linhaça, chia, açaí e aveia.

O que são e pra que servem os antioxidantes?

Os antioxidantes têm o efeito de impedir a oxidação de outras substâncias químicas, formado por vitaminas, minerais, pigmentos naturais e enzimas que impedem o efeito prejudicial de radicais livres. Esses protegem o corpo e a pele, favorecendo o emagrecimento. Além de serem poderosos anti-inflamatórios e quimioprotetores.

Quais são os chás antioxidantes?

Gengibre, matchá, hibisco, chá verde, chá preto, chá branco e chá vermelho.

Quais alimentos ajudam a limpar o sangue?

Os alimentos antioxidantes eliminam as toxinas e ajudam na circulação sanguínea adequada. São eles: gengibre, matchá, hibisco, chá verde, chá preto, cacau, café, em pó ou cápsulas.