Carregando...
Adoçantes Naturais

Adoçantes Naturais

Os açúcares e adoçantes naturais tem a capacidade de deixar suas refeições, sucos, shakes, smoothies, chás, bolos, panquecas, cookies e cafés com o gostinho de quero mais.

São açúcares naturais originados na natureza e retirados de frutas, algas, vegetais, árvores, plantas. Utilizados em quantidades bem menores a de um açúcar convencional, por terem um poder de adoçar maior e podendo ser utilizado por diabéticos e para um hábito de vida mais saudável.

Exibindo: 1 - 1 de 1 produtos.

Página 1 de 1

Exibindo: 1 - 1 de 1 produtos.

Página 1 de 1

Qual adoçante natural e qual o artificial?

Qual adoçante natural e qual o artificial?

As melhores opções de adoçantes naturais são aqueles retirados de frutas e vegetais. Exemplos deles são: stévia, xilitol, sorbitol, manitol, eritritol e a frutose.

Os adoçantes artificiais são produzidos pela indústria para pessoas que não podem consumir glicose, sacarose ou frutose - Por conta da restrição de carboidratos.

Exemplos deles são: sacarina sódica, sucralose, sacarose, ciclamato de sódio, aspartame e acessulfame.

Qual é o adoçante mais saudável?

Qual é o adoçante mais saudável?

Os adoçantes são produtos de baixo ou nenhum valor calórico que fornecem o sabor doce aos alimentos e bebidas.

Existem diversos tipos de adoçantes, aqueles que são feitos por processos artificiais e que podem trazer algum prejuízo a saúde e adoçantes que são extraídos de frutas e vegetais, ou seja, oriundos diretamente da natureza, sem passar por nenhum processo químico.

Os adoçantes mais saudáveis são aqueles retirados da natureza. Visto que, não passam por nenhum processo químico, e desta maneira, não traz nenhum risco a saúde.

Adoçante engorda?

Adoçante engorda?

Os adoçantes não contém calorias - por esse motivo, ele não engorda! Apesar do alto teor doce, maior que o açúcar de mesa, ainda é menos calórico.

Como escolher o melhor adoçante?

Como escolher o melhor adoçante?

Adoçantes são classificados em: de mesa e dietéticos. Os adoçantes de mesa concede sabor aos alimentos e bebidas, não sendo indicados para diabéticos. Já os adoçantes dietéticos são produtos formulados especialmente para diabéticos.

Os adoçantes naturais são extraídos de plantas, algas, cereais e frutas. Já os artificiais são conhecidos como, sacarina sódica, ciclamato de sódio, aspartame, acessulfame, esses a indústria produz para dar sabor a alimentos e bebidas, porém a longo prazo trazem prejuízos ao organismo.

Os adoçantes são substitutos naturais ou artificiais do açúcar e concede sabor adocicado, sem a adição de carboidratos simples e sua caloria é quase nula.

Sempre que possível, escolha são os adoçantes naturais, eles são sempre a melhor escolha.

Qual o adoçante mais indicado para diabéticos?

Qual o adoçante mais indicado para diabéticos?

Existem formulações de adoçantes feitas especialmente para diabéticos, chamados de adoçantes dietéticos para a substituição do açúcar.

O melhor adoçante para diabético é aquele que além de adoçar e não afetar a glicemia, ainda é feito de forma natural, sem trazer mais prejuízos ao organismo. Exemplo: stévia.

Onde comprar adoçantes naturais?

Onde comprar adoçantes naturais?

Aqui na Q48 SuperFoods, você encontra adoçantes e açúcares naturais para adoçar suas receitas. Compre de forma fácil, simples e segura. E o melhor, sem sair de casa! :)