Carregando...
Ácidos Graxos Essenciais

Ácidos Graxos Essenciais

Já foram por muito tempo dotados como vilões, após muitos estudos pode-se concluir que existem sim as gorduras do bem e que são essenciais para a saúde do organismo, os chamados: Ácidos Graxos Essenciais.

Os ácidos graxos com ligações duplas: Ômega 3 e 6, exercem funções vitais do organismo humano. Devendo ser consumido frequentemente na alimentação, pois não podem ser fabricados pelo organismo. Cada vez está mais comprovado que as gorduras não são apenas calorias e sim um grande ganho para a saúde do indivíduo, presente na prevenção e tratamento de diversas doenças.

Dentre os alimentos com ácidos graxos podemos citar vários: peixes (salmão, atum), algas, krill, vegetais (sementes, folhas, raízes e óleos).

Exibindo: 1 - 1 de 1 produtos.

Página 1 de 1

Exibindo: 1 - 1 de 1 produtos.

Página 1 de 1

O que é um acido graxo?

O que é um ácido graxo?

Ácidos graxos são moléculas orgânicas que são formadas a partir da quebra de gorduras e não são produzidas naturalmente pelo nosso organismo, dessa maneira é necessário que seja ingerida através da alimentação.

Os ácidos graxos podem se originar de duas formas: saturada (onde os carbonos apresentam ligações simples) ou insaturada (com uma ou mais ligações duplas).

Qual a importância dos ácidos graxos?

Qual a importância dos ácidos graxos?

São fontes essenciais ao corpo humano por fornecerem energia as células e participarem de diversos mecanismos naturais relacionados ao corpo humano.

São necessários para a função adequada de membranas celulares, funções cerebrais e transmissões de impulsos nervosos.

Para que serve os ácidos graxos?

Para que serve os ácidos graxos?

Os ácidos graxos insaturados (monoinsaturados e poliinsaturados) ou como popularmente conhecidos, ômega 3 e ômega 6 - São gorduras anti-inflamatórias e com poderosos efeitos cicatrizantes, hormonais, antioxidantes e digestivos, que atuam também no fortalecimento de cabelos e unhas.

Os ácidos que não apresentam saturações (monoinsaturados e poliinsaturados) auxiliam na prevenção de doenças, combate inflamações e demais aspectos ligados à promoção da saúde.

Já os ácidos saturados e trans são compostos de “gorduras ruins”. São usados para fornecer aos alimentos mais palatabilidade e durabilidade. A grande questão é a ligação com maior risco de problemas de saúde e o acúmulo de gordura visceral.

Onde encontrar um ácido graxo?

Onde encontrar um ácido graxo?

Os ácidos graxos “do bem” são encontrados em óleos de peixes marinhos como sardinha, salmão, atum (peixes que vivem em água profundas e frias), algas marinhas, linhaça e outras sementes vegetais.

Onde comprar ácidos graxos essenciais?

Onde comprar ácidos graxos essenciais?

Aqui você encontra as melhores fontes de ácidos graxos essenciais, como o óleo de alho Q48, a spirulina Q48 e a chlorella Q48. Compre de forma fácil, simples e segura e o melhor, sem sair de casa! :)