Carregando...
Ácidos Graxos Essenciais

Já foram por muito tempo dotados como vilões, após muitos estudos pode-se concluir que existem sim as gorduras do bem e que são essenciais para a saúde do organismo, os chamados: Ácidos Graxos Essenciais.

Os ácidos graxos com ligações duplas: Ômega 3 e 6, exercem funções vitais do organismo humano. Devendo ser consumido frequentemente na alimentação, pois não podem ser fabricados pelo organismo. Cada vez está mais comprovado que as gorduras não são apenas calorias e sim um grande ganho para a saúde do indivíduo, presente na prevenção e tratamento de diversas doenças.

Dentre os alimentos com ácidos graxos podemos citar vários: peixes (salmão, atum), algas, krill, vegetais (sementes, folhas, raízes e óleos).

O que é um ácido graxo?

Os lipídeos da dieta são fonte de ácidos graxos essenciais para a saúde humana são o ácido linolênico (ômega 6) e ácido linoleico (ômega 3).

Qual a importância dos ácidos graxos?

São necessários para função normal de membranas celulares, funções cerebrais e transmissões de impulsos nervosos.

O que é acidos graxos e para que serve?

São os famosos ômega 3 e ômega 6. Esses poderosos óleos ainda são antiinflamatórios e com poderosos efeitos cicatrizantes, hormonais, antioxidantes, digestivos, também fortalecendo cabelos e unhas.

Onde encontrar ácido graxo?

São encontrados em grande quantidade nos óleos de peixes marinhos como sardinha, salmão, atum (peixes que vivem em água profundas e frias), algas marinhas, linhaça e outras sementes vegetais.

Exibindo: 1 - 1 de 1 produtos.

Página 1 de 1

Exibindo: 1 - 1 de 1 produtos.

Página 1 de 1